pedrovillarejo:

Ya está aquí Míster Zasca! Un tebeo de mamporros para todas las edades y para el que he contado con colaboradores de lujo como Manuel Bartual, Kike Benlloch, Roberto Corroto, Juan Cubo, Elchinodepelocrespo, Vicente Navarro y Javi Godoy.

Va a ser mi último tebeo, al menos en una buena temporada.

Sólo hay 50 ejemplares así que yo no me lo pensaría mucho.

Podéis pillarlo aquí:
http://pedrovillarejo.tictail.com/product/mister-zasca

Fonte

pedrovillarejo:



¡¡Una apasionante aventura de Misterman concentrada en una página!!


Impresión digital sobre papel reciclado de 250g, 32 x 45 cm.

50 copias numeradas y firmadas.
10€ (gastos de envío incluídos).
Más info aquí.



“Sete anos despois, cunha sensibilidade máis serena e acompañado por un suxestivo desenvolvemento gráfico de Pedro Villarejo, Kike Benlloch recupera o universo fantástico que creara para a novela gráfica Cuimnhe: El fuego distante.

(…) A espiritualidade e habelencia coa espada da protagonista achegábana á figura do samurai, ao que se engade agora un argumento que xira en torno a conceptos como a honra ou o sentido do deber. A épica e a aventura deixan paso a un relato máis pausado, sen elementos fantásticos relevantes e que pretende ante todo perfilar o carácter do personaxe principal. (…)

Non se pode pasar por alto a decisiva contribución de Pedro Villarejo (…) cando se lle ocorreu imitar a aparencia dos teatros de sombras chinesas, siluetas negras que se proxectan sobre un fondo máis claro. A solución engaiola non só pola súa sinxeleza e encanto, senón pola perfección con que recolle e potencia o espírito do relato. (…)”

Edu Maroño en Galiciaconfidencial




Mais de meio centenar de pessoas me viestes acompanhar ontem na apresentação de “Cuimhne: La deuda” e hoje é um dia para agradecer muita gente.

Obviamente começo por Pedro Villarejo por se embarcar em inúmeras aventuras comigo, e nesta em particular. Melhor parceiro de andanças gráficas simplesmente não se pode ter; talento, versatilidade e companheirismo em grau sumo. Também à minha família, os meus pais, sobrinha, prima… e especialmente à minha esposa por me aturar em mais momentos dos que a lei obriga ;-) Não é fácil conviver com alguém que constantemente rouba tempo para uma atividade artística e nada do que faço seria possível sem o seu apoio, conselho e paciência. Aposto a que Isa e Iria sabem do que falo :-)

Obrigado igualmente a Alita Comics, desde há mais duma década a casa corunhesa da banda desenhada representada ontem em pessoa por Tere, Sanmi e Toño, por oferecer-nos o seu lar como se fosse o nosso próprio e fazer que a apresentação funcionasse como um relógio; o suporte técnico, a cobertura em imprensa e a disponibilidade das minhas obras anteriores é mérito seu, e ilusionou-me muito voltar a dedicar exemplares de “Freda” ou “Cuimhne: El fuego distante”. Menção à parte merece José Domingo, ilustrador sem par deste último livro de 2008, quem ontem, embora vir unicamente como convidado de honra e não a trabalhar, e com a cortesia adicional que teve de nos ter brindado a contracapa de “La deuda”, dedicou diversas cópias de “El fuego distante” que o pessoal comprou.

Obrigado aos amigos e amigas, Ana, Elisa, Xoán, Mónica, Brais, Lóstrego Joe, Chin, Bernal e família, P8, Cristo, Alberto, Luis… não me vou lembrar de todos e todas mas sabeis que agradeço de coração o vosso apoio e presença, e os que viestes da minha outra vizinhança (Ánxela, Bea, Tere, Iván) um beijo para vós, por vos tomar a moléstia. Marcus, quem nesta altura se pode considerar o repórter gráfico por excelência da BD galega, ocupou-se como ninguém de tirar os retratos.

Senti-me algo estranho dedicando eu cómics a autores do calibre de Xurxo, Brais, Diego, Martín, o próprio Jose… Todos têm novidades preparadas -ou em curso- que não hão tardar em ver a luz, já tenho em mente o calendário com os títulos, vai ser uma temporada proveitosíssima e memorável graças aos vossos novos trabalhos. Quanto aos novos valores em alça, Fernando prepara o seu debut em forma de volume para dentro dum tempo e Xulia apresentará algo que com certeza será bem lindo, já em agosto, no Autobán; obrigado a ambos por virdes.

Envio também uma saudação a Edu, Carlos, Juan e todos os leitores que embora não poderem vir fizeram a encomenda, os vossos cómics ficaram na loja, dedicados. E Coco me saberá desculpar que pusesse mal a data no seu (7-10-15), bem pôde não ter sido o único com tal erro, porque depois de duas horas assinando a cabeça não dá para mais ^__^